ATELIER CROCHE – MANTINHA DE BEBÊ PONTO CONCHINHA EM REALÇE

Sempre tive vontade de fazer uma manta ou um xale de croche bem fofinho, bem lindo, mas confesso que nunca tinha conseguido entender como essas peças ficam retinhas, e eu não conseguia entender só lendo as receitas e gráficos das revistas.

Aí, com a Internet eu comecei a pesquisar e achei vídeos lindos ensinando várias coisas, e quando eu achei um fio de bebê muito lindinho (Cisne Super Bebê) criei coragem e fui em frente.

Finalmente saiu a mantinha abaixo, uma  delícia fazer e uma delícia ouvir os elogios…rsrs.
Então vou tentar ensinar o ponto prá que outras crocheteiras também realizem esse lindo trabalho !



PONTO CONCHINHA EM RELEVO

Quantidade de pontos –  múltiplo de 5 + 2 pontos para as extremidades
197 pontos = 90 cm

EXECUÇÃO
1ª CARREIRA:
. Montar 197 correntinhas.

2ª CARREIRA:
. Fazer 1 ponto baíxissimo no primeiro ponto da base.
. Fazer 03 PA (ponto alto) no mesmo ponto da base.

.Pular 03 pontos da base e no 4º ponto da base fazer 01PB (ponto baixo) e subir 03 corr.(correntinhas).

4.No mesmo ponto de base fazer mais 03 PA (pontos altos)
Repetir até o penúltimo ponto da carreira de base.
No ultimo ponto da carreira fazer um MP (Meio Ponto)


DEMAIS CARREIRAS

. Subir 02 correntinhas no primeiro ponto da borda.
. Introduzir a agulha por baixo do ponto alto central dos pontos altos da carreira anterior.


Prender o com ponto baixo e subir 03 correntinhas

Introduzir a agulha na argola de correntinhas da carreira anterior e fazer 03 PAs (ponto alto)

Repetir esse procedimento até atingir o tamanho desejado. 

Fotos do conjunto saída de maternidade


27 comentários sobre “ATELIER CROCHE – MANTINHA DE BEBÊ PONTO CONCHINHA EM REALÇE

  1. Oi Parabéns ficou lindo! !!
    Tenho uma pergunta, quanto tempo demorou para fazer e se neste tempo sentiu dores nas mãos? o que fez para melhorar?
    Estou tentando fazer uma manta, mas toda vez que faço apenas uma carreira já doi minhas mãos.
    Obrigada pela atenção atenção e mais uma vez Parabéns pela linda manta!!

    • OI Natália,
      muito obrigada, olha realmente demora um pouquinho, eu não faço muitas horas por dia portanto demorei uns dois meses pra concluir.
      quanto a sua dor nas mãos, procure um ortopedista, eu já tive um problema chamado ‘dedo em gatilho’ que meu dedão ficava travado e com fisioterapia resolveu, e foi depois de fazer muitooo crochê.
      nossa ferramenta são as mãos então não devemos forçar, não é mesmo ? faça algumas paradas , alongue as mãos , os dedos, faça a noite compressas, enfim…não forçar ok
      mas procure um médico tá.
      um beijo e obrigada pela visita.

  2. Oi Parabéns ficou lindo! !!
    Tenho uma pergunta, quanto tempo demorou para fazer e se neste tempo sentiu dores nas mãos? o que fez para melhorar?
    Estou tentando fazer uma manta, mas toda vez que faço apenas uma carreira já doi minhas mãos, as veze

  3. Ola Parabens pelo sua determinacao linda manta ja vou fazer para minha netinha que esta chegando procurei muito e achei a sua receita tambem quero agradecer pela sua bondade em compartilhar Deus abencoe a obra de suas maos.

  4. Nissa eu amei muito linda por favor não da para ver direito o pobto conchinha da para explicar melhor por gentileza amo muito tds os trabalhos obrigada por ensinar viu

  5. Nissa eu amei muito linda por favor não da para ver direito o pobto conchinha da para explicar melhor por gentileza amo muito tds os trabalhos obrigada por ensinar viu

  6. Olá estou encantada com esse ponto, já comecei a fazer para a minha Pastora o seu príncipe Davi está para chegar… não sei fazer. Muita coisa apenas os pontos básicos, e estou adorando esse passo a passo , erro, desmancho, faço de novo, está me tirando de uma depressão…. gostaria de perguntar, qual o tamanho dessa manta? Quantas carreiras? Obrigada

Deixe um comentário